Pensas vender a tua casa, mas (horror!) nem pensar em regime de exclusividade?!

Errado!! Deixa-me que te diga…

Não promover o imóvel em regime de exclusividade pode ser o maior obstáculo à venda da tua casa que possas imaginar!

Ai sim? Então porquê?

São inúmeras as razões, pelo que vou tentar ser breve e enumerar apenas 7:

1.       Credibilidade/Imagem no Mercado

Quando identificas um imóvel repetido em várias agências com fotos amadoras, cada uma com a sua informação e preços diferentes, ficas a pensar o quê deste imóvel? Pois… MAL!!

2.       Informação Rigorosa e Transparente

Sem exclusividade ninguém se atreve a prestar toda a informação aos clientes compradores, sob pena dos clientes irem falar diretamente com o proprietário. Isto resulta na perda de eficiência na promoção do imóvel.

3.       Qualidade do Serviço Prestado

Em regime aberto ninguém se responsabiliza pelo imóvel, já que não há garantia de venda. Logo, apesar de toda a gente poder vender, ninguém vai perder tempo na promoção ou no seguimento ao cliente.

4.       Mais Segurança e Comodidade

Imagina teres de falar com 5 ou 6 consultores sempre que queres fazer um ponto de situação sobre o imóvel? Agradável, não é? Às tantas já nem sabes o nome dos consultores e a que imobiliária pertencem. Quando começares a receber propostas e reservas, boa sorte para não dar barraca!

5.       Maior Investimento na Promoção do Imóvel

Em regime aberto, não há garantia de venda do imóvel. Logo, para quê investir tempo e dinheiro na promoção do imóvel na rua, redes sociais ou junto dos outros consultores? Num imóvel em exclusivo, o consultor vai gastar tempo e dinheiro na promoção do imóvel, porque sabe que o retorno é garantido.

6.       Dedicação 100% do Consultor

Sendo este um negócio de pessoas para pessoas, achas mesmo possível um consultor dedicar-se a um imóvel de corpo e alma, com um contrato em regime aberto? Não vai acontecer! Num contrato em regime aberto, o consultor compromete-se com o comprador pois é este que lhe garante a comissão. Num regime exclusivo, o consultor compromete-se com o proprietário!

7.       Colaboração entre Agências – Venda Rápida!

Fácil de perceber, certo? Regimes abertos, é a selva! Cada um por si… Um exclusivo, existe partilha do negócio entre agências, aumentando a probabilidade de uma venda rápida do imóvel ao melhor preço!

Ainda achas que é mais vantajoso contratos em regime aberto?